9 de novembro de 2010

Miike Snow - Miike Snow [2009]




Ano passado eu estava super viciado nesse disco. Desejei muito que ainda acontecem edições da Invasão Sueca em Curitiba, até mandei um tweet ao Papai Noel pedindo um show dos caras por aqui. E não é que, quase exatamente um ano depois, meu pedido foi atendido? Quer dizer, mais ou menos, porque a banda se apresentaria em São Paulo, Porto Alegre e Recife, mas né? Jogo bom assim mesmo.


E lá fomos eu e o Jaime para o Rio Grande do Sul. Olha, vou te dizer, foi foda! Entrou pro top 10 de shows da vida. Bem mais pesado que no disco, eletrônico pancada mesmo. Não acreditei na vibe do povo pulando e cantando os refrões - afinal, uma semana antes parecia que ninguém nunca tinha ouvido falar neles. E rolou mais uma coisa inesperada nesse sentido: foi para vê-los ao vivo que 60 fãs do Rio de Janeiro se reuniram, numa iniciativa inédita no Brasil, para bancar a gig do próprio bolso, conseguindo no fim levar 850 pessoas para o Circo Voador em plena segunda-feira (!!). Palmas pra rapaziada de lá, mandaram bem.


Mas então, baixa aí, ouve e vê se concorda com a gente: o clima é soturno, um pop hipnótico, bem construído. Nem vou comentar que esses camaradas já produziram coisas pra Madonna e pra Britney pra não criar resistência, haha, mas acredite, eles usam seus poderes para o bem. Talvez o electro-ska esquisito de Animal (primeira faixa e primeiro single do álbum) te deixe meio em dúvida na primeira audição (isso aconteceu comigo), mas é só seguir adiante pra perceber que o disco inteiro é phoda. Em pouco tempo as estrofes estarão ecoando pela sua cabeça e você mal se lembrará de ter estranhado um dia. Tá, acho que esse coelho bizarro com chifres (que aparece em todos os clipes deles) também pode ter alguma coisa a ver com isso.

2 comentários: