26 de outubro de 2010

Flotation Toy Warning - Bluffer's Guide to the Flight Deck [2004]




Jornadas intrépidas a terras distantes, um punhado de testemunhos fantásticos, viagens labirínticas pelo espaço e pelo tempo não seqüencial. Pisca, esfrega os olhos. Uns exploradores do pólo norte vagando num balão de ar, sobre planícies nunca dante vistas, sem um mapa sequer e sem terem nem idéia de onde ou quando vão pousar. Os navios, as máquinas e os telescópios. A grandeza, a saudade, o extraordinário; a busca pelo objeto mítico. As lembranças seculares, os sonhos acordados. Algum arrependimento, a partida, o eterno retorno.


Pinéu, né? É por aí que esse disco vai, através dum pop de câmara lento, hipnagógico, com arranjos space/dream minimalistas que constroem uma estranha intensidade na sutileza. O clima nostálgico dos timbres persegue instrumentos aerofônicos que nem existem, e de repente você está surtando também. Cuidado.


Nem lembro bem como conheci, acho que o negócio só se materializou aqui, assim, do nada. O registro mais antigo que achei nas minhas coisas foi um e-mail de 2006, em que eu pus o nome do disco como assunto e escrevi só uma frase: "esses são os caras". De tempos em tempos volta para a playlist, não tem como.


Bluffer's Guide to the Flight Deck
[Download]

4 comentários:

  1. panke.... nem sabia que vc tinha blog! amazing friend - coloquei vc nos meus links - blz?

    ResponderExcluir
  2. Esse disco é fodíssima mesmo. Ah, o que seria de mim sem as recomendações de Panke e Marcello!

    ResponderExcluir
  3. acabei de começar o bicho, mr. néris! cheguei uns dez anos atrasado na brincadeira, haha.

    e valeu, dw! recomendações têm sempre duas mãos, você também me mostrou altos clássicos da vida. o neri então, é quase um guia xamânico por aqui. =)

    ResponderExcluir