12 de novembro de 2010

The Rural Alberta Advantage - Hometowns [2008]




Tá, confesso: baixei esse disco porque a Pitchfork deu uma nota boa na época, prontofalei. A resenha saiu por ocasião do relançamento do álbum pela Saddle Creek, em meados de 2009, quando o power trio assinou contrato e deixou para trás o status de melhor banda independente do Canadá


As canções sobre os verões nas Rochosas e os invernos campestres ganharam meu coração; os arranjos diretos e a sinceridade das letras são fodas. E ah sim, o baterista é um surtado, isso contou também. 


Alguém disse que não passava de uma chupação de um tributo ao Neutral Milk Hotel, mas bah, esse alguém não se ligou na infiltração dum certo synth pop tosco ou no equilíbrio semi afinado que os backings da menina trazem pra parada. Por outro lado, também não se trata de um absurdo, em absoluto - a estética lo-fi, os violões distorcidos e os eventuais descontroles do vocalista não disfarçam que os RAA gostam mesmo da patota do Jeff Mangum, assimilando e retransparecendo todo aquele desespero melancólico que consegue deixar nossos dias subtropicais ainda mais animados.


Hometowns
[Download]

Nenhum comentário:

Postar um comentário